Zé Teixeira reivindica investimentos para Dourados e Costa Rica
Na terça-feira (26), o deputado Zé Teixeira (PSDB) reivindicou investimentos para a infraestrutura urbana de Dourados e Costa Rica. As indicações devem garantir melhor qualidade de vida para a população dos dois municípios.
O deputado solicitou ao Governo do Estado o recapeamento do quadrilátero que engloba a rua Aquidauana até a Rua Coronel Ponciano e a Monte Alegre até a Avenida Marcelino Pires. O pedido em busca de melhores condições de trafegabilidade partiu da vereadora Liandra da Saúde.
“O desgaste da pavimentação tem causado inúmeros transtornos. Além de impactar negativamente a mobilidade e a segurança de motoristas e pedestres, a falta de manutenção adequada contribui para o aumento dos custos de reparos em veículos, dificulta o acesso a serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas, o que coloca em risco a integridade e o bem-estar da população”, detalha no pedido.
Já para o município de Costa Rica, Zé Teixeira reivindicou ao Governo do Estado e aos representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que sejam destinados recursos para a manutenção e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. O deputado também solicitou a adequação do aterro sanitário.
“É preciso garantir o saneamento básico e o tratamento dos resíduos sólidos, proporcionando uma situação higiênica adequada para a população. Com essas medidas, vamos melhorar as condições de vida e saúde aos cidadãos, evitando a contaminação e a proliferação de doenças”, justifica o parlamentar. Conforme Zé Teixeira, as medidas também devem contribuir para a preservação do meio ambiente.
Pesar – Ainda na sessão desta terça-feira, o deputado Zé Teixeira lamentou o falecimento da administradora e produtora rural Adriana Rolim Rocha, em Dourados, aos 54 anos de idade. Ela era casada com o empresário Aurélio Rocha, com quem teve os filhos Aurélio Rolim Rocha e Maria Luiza Rolim Rocha Kettenhuber.
“Apresentamos esta moção como singela homenagem ao seu nome e a seus familiares, como também em reconhecimento por sua participação em ações filantrópicas, contribuindo com a assistência social na comunidade douradense e nosso Estado”, lamenta Zé Teixeira. Adriana também deixa as netas Helena e Heloísa.