Vereadores de Dourados aprovam seis projetos na quarta sessão ordinária

Vereadores de Dourados aprovam seis projetos na quarta sessão ordinária

Na segunda-feira (24), aconteceu a 4ª Sessão Ordinária na Câmara de Dourados. Ao todo, foram analisados seis projetos, dois em segunda discussão e votação, três em primeira discussão e votação e um em única discussão e votação.

A Tribuna Livre contou com a participação de Italys de Souza França, Governador Assistente do Rotary Club (2024-2025), que falou sobre o aniversário de 120 anos do Rotary Internacional. Italys destacou a função social exercida pelo Rotary e por seus membros, que já são mais de um milhão de rotarianos e distribuídos em mais de 200 países.

“Ontem, dia 23 de fevereiro, o Rotary Internacional completou 120 anos de existência, e o que faz com que o Rotary esteja vivo até hoje é a necessidade de servir, e a necessidade de auxiliar a população, hoje, no mundo todo. É uma satisfação falar sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite que começou em 1979 e se expandiu para o mundo todo, o resultado é de que 99,9% da poliomielite foi erradicada no mundo, e continua sendo uma pauta do Rotary, assim como tantos outros projetos”.

Projetos em 2ª discussão e votação:

-Projeto de Lei nº 162/2024, de autoria de autoria do Vereador Elias Ishy (PT), que dispõe sobre a implementação, regulamentação e incentivo da prática do grêmio estudantil nas unidades de ensino no município;

-Projeto de Lei nº 004/2025, de autoria da Vereadora Liandra da Saúde (PSDB), que institui o uso do Cordão Tulipa Vermelha, como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com a doença de Parkinson no município.

Projetos em 1ª discussão e votação:

-Projeto de Lei nº 007/2025 de autoria da Vereadora Liandra da Saúde (PSDB), dispõe que maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres, credenciadas no Sistema Único de Saúde SUS, bem como as de rede privada ofereçam local separado para as mães com óbito fetal, natimorto ou de bebês prematuros;

-Projeto de Lei nº 009/2025 de autoria de autoria do Vereador Sargento Prates (PL), que institui o Dia Municipal do Conservadorismo no âmbito do Município de Dourados e dá outras providências;

-Projeto de Lei nº 016/2025 de autoria de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial que menciona e dá outras providências.

Projeto em única discussão e votação:

-Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2025 de autoria de autoria do Vereador Sargento Prates (PL), que dispõe sobre a concessão do Jubileu de Ouro à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, alusivo aos seus 50 anos de criação.

FONTE

admin

admin