Vereadores brasileiros e paraguaios querem voos de Ponta Porã a Assunção

Vereadores brasileiros e paraguaios querem voos de Ponta Porã a Assunção

Pauta do Parlim (Parlamento Internacional Municipal) foi discutida durante sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã

A Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, durante sessão ordinária de quinta-feira (1º), decidiu por encaminhar um ofício à Aena/Brasil – administradora do Aeroporto Internacional de Ponta Porã – para que realize estudos para a abertura de novas rotas aéreas entre São Paulo (SP), Ponta Porã e Assunção, a capital do Paraguai.

O documento teve como remetente o Parlim (Parlamento Internacional Municipal), que reúne vereadores brasileiros e paraguaios para tratar de assuntos de interesse dos munícios da fronteira. Durante a sessão ordinária da Casa de Leis de Ponta Porã, participaram os concejales (vereadores) de Pedro Juan Caballero. 

O debate de abertura de novas rotas aéreas para atender a região contou com a participação do diretor da Aena/Brasil que administra o Aeroporto Internacional de Ponta Porã, Thiago Neiva Moreira. 

O representante da empresa concessionária recebeu as demandas apresentadas pelos vereadores e deu um panorama sobre a situação dos pousos e decolagens. Um dos pontos abordados é que a empresa possui um planejamento para receber mais voos, porém construções do lado paraguaio levaram a perda de 360 dos 2 mil metros de extensão da pista de pousos e decolagens.

“Isso impossibilita em dias de nevoeiro receber voos mesmo com auxílio de aparelhos. Mas estamos estudando formas para mitigar esse problema”, prometeu. 

Além disso, um convite formal foi feito aos representantes de instituições e associações de comércio e turismo e trânsito de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero para participarem da próxima sessão ordinária do Parlim. Outro tema debatido foi uma visita técnica a Foz do Iguaçu (PR), na divisa com Ciudad del Este.

O próximo encontro do grupo ficou agendado para 29 de agosto, em Pedro Juan Caballero.

FONTE

admin

admin