“Vamos abrir as portas de Dourados para novos investimentos”, diz Bela Barros

“Vamos abrir as portas de Dourados para novos investimentos”, diz Bela Barros

Ligado Na Notícia entrevistou nesta terça-feira (30/7), a pré-candidata a prefeita de Dourados, Bela Barros, que retorna ao cenário político da maior cidade do interior do Estado, após 13 anos. Atualmente, ela atua como proprietária de restaurantes nesta cidade e também em Campo Grnade.

Postulante à cadeira do Executivo municipal pelo PDT, vale lembrar que Bela Barros ocupou uma das cadeiras do Legislativo douradense quatro vezes, uma delas como presidente, já disputou a prefeitura ao lado do então candidato Murilo Zauith, e também foi eleita deputada estadual.

A empresária, agora retorna à política com uma visão clara para o futuro de Dourados.

“Há 20 anos, o primeiro item do nosso plano de governo à época, era dar incentivo ao término do aeroporto de Dourados. Olha como ele está em pleno ano de 2024. Perdemos para Ponta Porã, estamos perdendo para Maracaju. Qual cidade que viabiliza progresso sem aeroporto? Dourados não vai crescer se não tivermos um aeroporto”, enfatizou a pré-candidata Bela Barros, que deverá ter sua candidatura dada como certa no próximo dia 5, quando ocorre a convecção do PDT.

Neste sentido, Bela declarou que é preciso trazer [para Dourados] empresas, pois assim, a população vai trabalhar, e a cidade vai crescer. “Vamos abrir as portas de Dourados, vamos fazer com que os empresários venham e invistam em Dourados. Para isso, vamos trabalhar que haja as melhores condições possíveis”.

Ainda sobre investimentos para o município, outro ponto defendido foi o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares. “A arrecadação é enorme, para não ter nada. Foi construída além do seu tempo, mas está definhando. Tem o parque ao lado que também precisa de melhorias. São locais que precisam e merecem atenção por parte do poder público”, disse.

Pauta também defendida há anos, quando estava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a pré-candidata mencionou o desejo de emancipar o distrito de Itahum, localizado a 60 quilômetros da cidade. “Eles precisam da independência deles. Caarapó quando se tornou município também era uma cidade pequena, e hoje olha como está. Com a caneta na mão, vamos tentar fazer isso, será uma vitória para eles e para Dourados. Quem sabe, ainda na nossa gestão, consigamos fazer uma eleição lá”.

Segundo Bela, a política deve ser feita com seriedade. “As pessoas querem ser políticas, querem assumir o poder público, mas não pensam na cidade, pensam no pessoal. Por exemplo, tem muita coisa que o vereador pode fazer, mas fica parado, e vamos trabalhar para dar condições para que ele governe conosco, no ajude a fazer uma cidade melhor”, concluiu.

Vale destacar que a campanha eleitoral só tem início efetivamente após o fim das convenções partidárias.

FONTE

admin

admin