Vacinação contra a Covid-19 continua neste sábado
Haverá imunização nas Unidades de Saúde e no Drive-thru
A Prefeitura de Dourados, através do setor de Imunização, realiza neste sábado (25), mais uma ação para vacinar a população douradense com doses da Pfizer.
Nas Unidades de Saúde: Parque do Lago II, Maracanã, ESF CSU e Santo André, a vacinação contra a Covid-19 acontece das 8 às 17h.
Também haverá vacinação na ESF (Estratégia Saúde da Família) de Vila Vargas.
No drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão 6 horas de vacinação. Os portões do drive estarão abertos a partir das 18h do sábado (25) e serão fechados a 0h.
“É mais uma oportunidade, uma alternativa para aqueles que não conseguem por algum motivo ir até as Unidades de Saúde no horário comercial. Não deixe de procurar as Unidades de Saúde das 8 às 17h ou o drive das 18h a 0h para tomar a vacina contra a Covid-19”, convocou Edvan Marcelo Marques, coordenador da Imunização.
Os grupos que poderão vacinar são:
Dose 1
Poderão tomar a Dose 1 adolescentes de 12 a 17 anos. Eles precisam estar acompanhados dos pais, responsáveis ou tutor com comprovação. É obrigatória a apresentação de um documento com foto do menor, CPF, comprovante de residência e, se houver, cartão de vacinação.
Dose 2
Poderão tomar a Dose 2 pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a Dose 1 até o dia 25 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a Dose 1, documento com foto e CPF.
Dose 3 Idosos
Poderão tomar a Dose 3 da vacina idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 25 de maio de 2021, independente do laboratório. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.
Dose 3 Comorbidades Imunológicas
Também poderão tomar a Dose 3, pessoas com comorbidades imunológicas que vacinaram Dose 2 até o dia 25 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica não será possível tomar a dose de reforço.
Poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).