Trio envolvido em esquema milionário de drogas em Dourados tem prisão preventiva decretada

Trio envolvido em esquema milionário de drogas em Dourados tem prisão preventiva decretada

A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção dos três homens flagrados com 150 quilos de pasta base de cocaína escondidos em meio a pacotes de carne, em uma lanchonete no bairro Jardim Água Boa, em Dourados.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (7) pelo juiz Ricardo da Mata Reis.

Com a medida, Renan Silva Nascimento, de 34 anos, morador em Dourados, além de Anderson Moreira da Rosa, 37, e Maurício Martins da Paixão, 47, ambos de Ponta Porã, seguem presos enquanto as investigações continuam e devem ser encaminhados para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O trio foi preso na manhã de segunda-feira (5) durante uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. A ação foi resultado de dez dias de monitoramento sobre uma empresa suspeita de ser usada para facilitar o tráfico de drogas.

Na ocasião, os policiais flagraram o descarregamento de caixas na Avenida Hayel Bon Faker. Dois dos envolvidos tentaram fugir com o veículo, mas foram capturados após perseguição que contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de outras forças de segurança, na região da Praça do Cinquentenário.

A droga, avaliada em R$ 6 milhões, estava acondicionada em um veículo de carga fria, o que dificultava sua detecção. Segundo o delegado Erasmo Cubas, parte do entorpecente seria distribuída em Dourados, enquanto o restante tinha como destino outros estados do país.

FONTE

admin

admin