Traficante capota caminhonete com 1,5 t de maconha na MS-164
Neste domingo (11), a Polícia Militar Rodoviária, base operacional de Ponta Porã apreendeu 1,5 tonelada de maconha, após perseguição na MS-164. O entorpecente era transportado em uma caminhonete.
Por volta das 19h30, os policiais militares realizavam policiamento na MS-164, em Ponta Porã, quando visualizaram uma caminhonete MMC/L200, cor vermelha, placa de Jardim.
O motorista trafegava sentido Ponta Porã/ Assentamento Itamaraty e ignorou a ordem de parada da equipe policial. Ele acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade, sendo que a equipe policial iniciou uma perseguição. Posteriormente, o motorista perdeu o controle da caminhonete e colidiu em eucaliptos existentes às margens da rodovia, em seguida abandonou o veículo e fugiu a pé. Diligências foram feitas nas imediações do fato, mas o condutor não foi localizado.
A polícia constatou que o veículo estava carregado com vários tabletes de maconha. Após pesada, a droga totalizou 1.502 kg.
Durante checagem veicular foi constatado que o veículo possuía placas falsas, sendo que a verdadeira placa do automóvel era de Amambai e o mesmo foi furtado no dia 05/12/2022 em Campo Grande.
O veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
O prejuízo ao crime organizado é avaliado em mais de R$ 3 milhões.
FONTE: Dourados News