Temporal derrubou árvores e afetou fornecimento de energia em 52 bairros
Segundo a Defesa Civil, rajadas de vento chegaram a 77 km por hora e chuva foi de quase 90 mm
O temporal desta quinta-feira (19) derrubou pelo menos dez árvores e prejudicou parcialmente o fornecimento de energia em 52 bairros e um distrito de Dourados, a 251 km de Campo Grande. Conforme a Defesa Civil do município, as rajadas e vento chegaram a 77 km por hora e o acumulado de chuva se aproximou de 90 mm.
A tempestade mais intensa durou menos de meia hora, mas foi suficiente para derrubar até o mastro da Bandeira do Brasil, instalada na Praça Walter Guaritá Marquez, no trevo da Avenida Hayel Bon Faker com as BRs 163 e 463.
O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, disse que o trabalho das equipes durou a noite toda e continua nesta manhã.
“Atendemos mais de dez árvores caídas, tivemos um muro que caiu no Bonanza. Como a chuva foi volumosa em curto espaço de tempo, o sistema de drenagem não conseguiu absorver e houve alagamento em vários pontos, inclusive na área central”, informou.
Mastro da Bandeira do Brasil, derrubado pelo temporal de ontem (Foto: Adilson Domingos)
Energia – Em nota, a Energisa informou que as equipes também seguem atuando desde o início da tempestade de ontem, para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros impactados. Na cidade, foram contabilizadas 11.268 descargas atmosféricas, segundo o Climatempo.
Conforme a concessionária, a interrupção no fornecimento ocorreu de forma pontual em todas as regiões da cidade, incluindo os bairros Jardim Água Boa, BNH 4º Plano), Altos do Indaiá, Jardim dos Estados, Vila Maxwell, Residencial Pelicano, Jardim Florida II, Parque Alvorada, Jardim Ouro Verde, Jardim Guaicurus, Parque das Nações e o distrito de Macaúba, a 41 km do centro de Dourados.