Suspeitos por roubo de caminhonete morrem em confronto
Dois homens, ainda não identificados, morreram em confronto com o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), na noite desta segunda-feira, dia 21 de outubro, em uma estrada vicinal na região das Moreninhas, saída de Campo Grande, para Dourados. A dupla era suspeita de roubar uma caminhonete nas proximidades da Avenida Gury Marques.
Informações preliminares apontam que um casal de idosos havia recém chegado em casa quando os suspeitos abordaram a caminhonete Toyota Hilux, estacionada na rua Ariná. Armados, os dois homens teriam ameaçado as vítimas com uma pistola, de calibragem desconhecida, antes de fugir em posse do veículo.
Diante dos fatos, a PM foi acionada para atender o roubo. Minutos depois, o Choque localizou a Hilux circulando nas proximidades da Empresa Sotef. Na tentativa de efetuar uma abordagem, houve perseguição e confronto armado na estrada vicinal.
Os militares tentaram socorrer, mas os baleados não resistiram e morreram no local. Mais equipes do Choque estão naquela região para reforçar o policiamento na área. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também deram assistência ao caso, constatando a morte dos rapazes na estrada.
No local, a reportagem do site Campo Grande News, questionou a dinâmica dos fatos, assim como a quantidade de disparos e a arma utilizada pelos suspeitos. No entanto, não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Além da PM, Polícia Civil e Perícia Criminal foram acionadas. O caso segue em andamento e deve ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.