Resolução determina retorno integral das aulas presenciais em MS
A Secretaria de Estado de Educação expediu nesta quinta-feira (30) a Resolução/SED nº 3.915, de 29 de setembro de 2021, por meio da qual determina o retorno integral das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira (4).
O documento é assinado pelo secretário-adjunto, Edio Antonio Resende de Castro, que comanda a pasta durante as férias da titular, Maria Cecília Amendola da Motta.
Para o retorno integral das aulas presenciais, com ocupação de 100% das salas a partir do início do 4º bimestre do ano-letivo de 2021, as autoridades estaduais levaram em consideração “o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado de Mato Grosso Sul” e parecer favorável às orientações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).
Na quarta-feira (29), Castro garantiu que as medidas de biossegurança serão adotadas plenamente e informou que os 205 mil estudantes sul-mato-grossenses receberam kit com máscaras faciais e álcool gel. Além disso, detalhou que cada sala tem entre 27 e 28 alunos e por isso não haverá problema para garantir o distanciamento.
“Fizemos um levantamento e apuramos que desde o dia 2 de agosto, quando voltamos com as aulas no sistema híbrido, na rede com 205 mil alunos e 25 mil trabalhadores, nós tivemos 503 casos de Covid-19. Não houve grandes problemas porque foram controlados de acordo com as normas de biossegurança”, informou na live do Prosseguir de ontem.