Reforma da sede da Polícia Federal em Campo Grande vai custar R$ 15,2 milhões
A reforma e ampliação deverá ser realizada ao longo de dois anos
Por meio de publicação no DOU (Diário Oficial da União), desta quarta-feira (27), foi anunciado o nome da empresa que venceu licitação de reforma da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, ao custo de R$ 15,2 milhões.
Conforme a divulgação, a empresa contratada é a Gomes & Azevedo LTDA, responsável por oferecer serviços de engenharia e arquitetura.
A empresa contratada ficará responsável pela execução da reforma e da ampliação da sede da Polícia Federal, localizada na Rua Fernando Luiz Fernandes, 32, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.
Quanto ao prazo, ficou previsto, inicialmente, que a empresa terá dois anos para executar o trabalho, contando de 1º de abril deste ano a 1º de abril de 2026.
Anúncio da reforma e troca de comando
Em janeiro de 2023, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trocou o comando da PF em Mato Grosso do Sul. Desde então, Chang Fan, que ocupava o cargo desde 16 de julho de 2021, foi substituído por Agnaldo Mendonça Alves na função de Superintendente Regional.
Após tal anúncio, em março de 2023, houve a solenidade oficial de posse do comando em MS, ocasião em que o novo superintendente anunciou sua gestão estaria fundamentada no diálogo e harmonia, priorizando a construção, reforma e ampliação de delegacias da Polícia Federal.
“Cada um dos meus antecessores acrescentou algo melhor a essa superintendência. Obras, novas práticas e principalmente um bom ambiente de trabalho, fundamental para a instituição que realiza suas principais funções em equipe. Vamos manter isso. Sem prejuízo das demais realizações e sempre com a consciência de que a razão de existir da Polícia Federal é servir a população”, disse na posse.
À época, Lula trocou o comando em 18 estados e dispensou 26 superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Brasil, uma prática comum após troca de governo.