Radares em vias estaduais começam a operar a partir de amanhã em Dourados
Os radares instalados em vias estaduais passam a multar a partir de quinta-feira (22). A informação consta em placas anexadas nos mesmos e também foi confirmada pela diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza Neto ao Dourados News.
Em Dourados por exemplo, os dispositivos estão instalados em locais como a Perimetral Norte e MS-156, região do Jardim Guaicurus. A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) é responsável pela administração.
Vale destacar que os radares e lombadas instalados nas vias do município, como em frente a escola Menodora Fialho de Figueiredo e na avenida Lindolfo Lange ainda não estão emitindo multas. A fase é de testes em 41 locais no perímetro urbano de Dourados.
A diretora da Agetran Mariana de Souza Neto informou que por enquanto não há previsão para início da fase de estudos – quando começam a registrar velocidade dos veículos, e nem do início da aplicação das multas.
O processo de instalação envolve sinalização do local, aferição dos aparelhos, ligação com rede elétrica e outros fatores que sofrem interferência de questões externas também, como o clima, por exemplo.
Haverá ainda um período de 15 dias de fase educativa. O condutor que, porventura, passar na velocidade acima da permitida, vai receber uma espécie de carta informando que ela poderia ter sido notificada e que, a partir de então, tem o controlador eletrônico de velocidade.