Quadrilha é presa tentando abrir conta com documentos falsos em agência de Dourados

Quadrilha é presa tentando abrir conta com documentos falsos em agência de Dourados

Cinco pessoas foram presas acusadas de tentar aplicar golpe em uma agência bancária localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados. 

O flagrante aconteceu nessa terça-feira (29) após denúncia e buscas coordenadas por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. 

Segundo nota oficial, a quadrilha tentava criar uma conta bancária utilizando documentos falsos e solicitar liberação de crédito. Homem identificado como Reginaldo, 49, foi flagrado na agência tentando se passar por Daniel Marcelo Vanzuita. 

A solicitação de abertura de conta havia sido cadastrada no dia 24 de novembro e ontem o golpista buscava a liberação de um cartão de crédito, além de pedido de liberação de empréstimos. 

Enquanto isso, Rosimeire, 51, Keila, 40, Eraldo, 44 e Taciane, 22, aguardavam do lado de fora do banco, conforme relato da polícia. 

O flagrante 

No momento que Reginaldo estava sendo abordado, uma mulher correu para visualizar o que estava acontecendo dentro do banco e saiu em direção a um carro modelo Ford Fusion onde estavam os demais envolvidos. 

Ao ser indagada, Rosemeire disse estar procurando o banheiro do banco. Já Taciane e Keila informaram não conhecer Reginaldo e ao serem indagadas sobre os pertences de Reginaldo que estavam no carro, não souberam explicar. 

As mulheres também não sabiam falar o que estavam fazendo próximo à agência, e nem por que estavam em Dourados, já que são moradores de Campo Grande. 

O grupo alegou novamente que não conhecia Reginaldo e que tinham apenas dado carona para o suspeito. 

Sobre possível envolvimento das pessoas que estavam no carro, Reginaldo se limitou a afirmar que “cada um tem seu corre” e que teria recebido os documentos falsos do homem identificado como Eraldo. 

Acusação 

Os cinco supostos envolvidos foram presos acusados por “furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, ou escalada e destreza, na forma tentada, uso de documento falso e associação criminosa”. 

FONTE: Dourados News

admin

admin