Projeto que nasceu do turismo religioso une a força do agro do MS à tecnologia e inovação de Israel
Há 10 anos a empresária do ramo do turismo religioso, Marcinha Silveira, coordenava uma viagem à Israel. No grupo de peregrinos estava o amigo e presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, e dois pesquisadores da Embrapa, quando em uma conversa ela descobriu que a guia da viagem era irmã do ministro da agricultura daquele país.
Foi nesse momento que a conversa mudou o rumo e a guia começou a apresentar para Marcinha todo o potencial agrícola do país, impulsionado pela tecnologia de ponta.
Motivada pelos amigos do seguimento, a empresária começou a se aprofundar no assunto, tanto que posteriormente voltou para lá, e pode acompanhar de perto toda a inovação utilizada para aprimorar as atividades do agronegócio.
Israel possui um território de pouco mais de 20 mil km² e cerca de nove milhões de habitantes. Composto de deserto e terras semiáridas, o país se tornou referência em manejo de água e, principalmente, no investimento em pesquisa e desenvolvimento.
Após conhecer toda essa inovação utilizada na produção agrícola, Marcinha iniciou o projeto ‘Israel, Líder em Soluções’, e tem levado vários produtores para conhecer as novidades e aplicar aqui no Brasil, em especial no Mato Grosso do Sul, as tecnologias israelenses.
“Com o projeto ‘Israel, Líder em Soluções’ percebi que precisamos abrir nossa mente para as inovações e tecnologia. Nós aqui do Mato Grosso do Sul somos o celeiro do mundo em relação ao agronegócio, somo uma potência e referência em produção, mas ainda falta a tecnologia. Se unirmos a tecnologia avançada de lá, com a força do nosso agro, produtores e o Estado podem crescer consideravelmente”, afirma Marcinha.
SAIBA MAIS
Brasileiros rumo a Israel com foco em Agronegócio e Tecnologia
Israel, líder em soluções
As inovações que Israel apresenta podem solucionar problemas como a estiagem, por exemplo. Para se ter ideia, a seca histórica que atingiu boa parte do país na última safra resultou em grandes prejuízos aos produtores. Dourados teve uma quebra de 50% na safra da soja.
A agencia Marcinha Viagens atua com a plataforma “Marcinha Agro travel”, que garante aos participantes, acesso a tecnologias e novidades, com uma equipe altamente preparada, que dá todo o suporte necessário em Israel. Além de proporcionar visitas a centenas de Startups com tecnologias avançadíssimas, Industrias, Kibutz e uma programação repleta de novidades.
E ainda, é possível praticar o turismo religioso na Terra Santa e conhecer as belezas e atrações do país.
Produtores e empresários do Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros já aderiram ao projeto ‘Israel, Líder em Soluções’, e a próxima viagem está programada para o mês de agosto deste ano.
Maiores informações nos telefones (67) 9 9662-3305 ou 9 9962-3305 e através do Facebook e Instagram.
FONTE: Dourados News