Presidente Vargas tem faixa interditada e recuperação de trecho começa nesta tarde
A avenida Presidente Vargas não precisará ser totalmente interditada no sentido Centro, após uma erosão às margens da via causar alerta das autoridades na manhã desta sexta-feira (17/9). De acordo com a prefeitura de Dourados, uma faixa da via será fechada para dar segurança a quem trafega pelo local.
As obras para a recuperação do trecho estão agendadas para começar no início da tarde, por volta das 13h e serão realizadas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a administração municipal.
O secretário municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, alegou que o problema foi causado pelo grande volume de água pluvial, ocasionado pelas fortes chuvas registradas na noite de quinta-feira (16/9). Foram mais de 39 milímetros em pouco mais de 1h, segundo a Embrapa Agropecuária do Oeste.
“A canaleta instalada no local não aguentou a pressão d’água, acabou cedendo e provocando a erosão. Agora a tarde, vamos fazer um novo aterramento e depois reconstruir a canaleta”, disse o títular da pasta em publicação oficial.
O mutirão para recuperação do trecho também será envolverá a Secretaria de Serviços Urbanos.
Erosão
Na manhã de hoje ocorreu deslizamento às margens da avenida Presidente Vargas, sentido Centro de Dourados.
O local é o mesmo onde há dois anos o asfalto cedeu e a via precisou ser interditada para uma obra mais complexa. Na época, a via fechou por seis meses, entre março e setembro de 2019.
Naquela ocasião, foi detectado colapso da galeria de águas pluviais sob a pista, por onde passa o Córrego Laranja Doce.
Créditos: Dourados News