Prefeita e ex-prefeito querem cargo no Executivo e MDB ainda não tem nome definido em Laguna Carapã
O partido já tinha um nome cotado para a vaga, mas o cenário político mudou após a morte do então prefeito, Ademar Dalbosco
Com dois nomes querendo disputar a vaga à prefeitura de Laguna Carapã nas eleições de 2024, o MDB ainda não teria definido o candidato da sigla na cidade. O partido já tinha um nome cotado para a vaga, mas o cenário político mudou após a morte do então prefeito, Ademar Dalbosco, do PSDB, em dezembro do ano passado.
Pelo visto, a disputa dentro do próprio MDB continua em Laguna Caparã. De um lado, o partido tem o nome do ex-prefeito Itamar Bilibio e do outro, a atual prefeita da cidade, Zenaide Flores, que assumiu o cargo após o falecimento de Ademar.
A princípio, quando Zenaide assumiu o cargo de Chefe do Executivo, ela não pretendia uma reeleição, mas nesta semana, para o Midiamax, a prefeita disse que o nome dela está à disposição do partido para concorrer em 2024.
Antes do falecimento de Ademar, o MDB já havia definido que Itamar seria o nome do partido em Laguna Carapã, mas o cenário mudou já que a então vice, Zenaide, que também é emedebista, assumiu a cadeira do Executivo.
Logo quando Zenaide assumiu a prefeitura, uma das lideranças estaduais do MDB, Junior Mochi, disse que a decisão em Laguna Carapã ficaria nas mãos do diretório municipal do partido.
Nesta semana, ao Midiamax, Zenaide disse que o nome dela está à disposição e que o partido deve aguardar as pesquisas para saber quem deve concorrer à prefeitura da cidade.
“Eu coloco meu nome à disposição do cargo e, por enquanto, estamos aguardando as pesquisas para saber quem deve concorrer”, disse a prefeita.
Itamar, que já foi prefeito de Laguna Carapã durante 8 anos, confirma que a decisão deve ficar nas mãos do diretório municipal após a sigla analisar as pesquisas.
“Estamos aguardando as pesquisas, mas em breve iremos definir. A Zenaide caminha junto comigo e com o partido. Sem dúvidas, se acaso eu assumir, ela também será incluída na gestão, mas, por enquanto, o MDB ainda não definiu um nome”, explicou.