PMR apreende veículos com contrabando e recupera carro furtado
A PMR (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na terça-feira (13), em Ponta Porã, cinco veículos que transportavam mercadorias contrabandeadas do Paraguai e também recuperou um carro produto de furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira abordagem ocorreu às 3h, quando os militares realizavam fiscalização na MS-164 e deram ordem de parada ao motorista, de 29 anos, que conduzia um Fiat Argo, placas de Belo Horizonte (MG). No veículo foram encontradas mercadorias de origem estrangeira sem a documentação legal.
A segunda apreensão aconteceu cinco minutos depois, quando os agentes abordaram o veículo Fiat Uno, placas de Dourados, conduzido por um homem de 34 anos. No utilitário foram encontradas mercadorias sem a devida documentação.
A terceira apreensão ocorreu às 3h10, quando abordaram o automóvel GM Astra, placas de São Paulo (SP), conduzido por um jovem de 23 anos. Neste veículo foram encontrados 2 mil pacotes de cigarros e 20 quilos de agrotóxicos, marca Benzoato de Emamectina.
Já por volta das 5h30, os agentes abordaram o veículo VW Gol, placas de São José dos Pinhais (PR), conduzido por um homem de 27 anos. Os PMs vistoriam e encontraram 350 pacotes de cigarros contrabandeados.
As 6h, o automóvel VW SpaceFox, placas de Morro de Agudos (SP), tentou desviar da base operacional, ao notar que seria abordado, abandonou o veículo e fugiu a pé. No interior o veículo havia 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados.
Às 8h a equipe policial visualizou uma movimentação de veículos desviando da base policial, o condutor do veículo GM Tracker, cor vermelha, ao perceber que seria abordado, abandonou o automóvel e fugiu a pé adentrando uma mata.
Após checagem foi constatado que a verdadeira placa era de Florianópolis (SC), que foi furtado no dia 28 de fevereiro de 2022, na cidade de Santo André (SP).
Logo, seis veículos foram apreendidos, sendo quatro encaminhados à Receita Federal, um para a Polícia Federal e um encaminhado à Polícia Civil de Ponta Porã.
O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 558.500,00.
FONTE: Ligado na Notícia