Para Alan, Bioparque é obra emblemática para todo o MS
Presente na inauguração do Bioparque do Pantanal na manhã desta segunda-feira (28/3), em Campo Grande, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que o espaço será de grande importância não apenas para a Capital, mas para potencializar o turismo de todo Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao Dourados News na entrada do evento, ele disse esperar também do local, uma contribuição importante para a ciência através de pesquisas.
“Essa é uma obra emblemática não só pra Capital, mas pra todo o Estado. Aguardamos com muita expectativa e esperamos que se cumpra um papel importante para a ciência e mostre para o mundo todo o que o Pantanal tem de mais lindo, que é o seu bioma. É um grande ganho e potencializará muito o turismo em Mato Grosso do Sul”, disse.
Um pouco antes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), citou a decisão do governo em não cobrar pela entrada no Bioparque até o dia 31 de dezembro, quando encerra o segundo mandato dele.
“Até dezembro tomamos decisão compartilhada com os órgãos governamentais de visitas gratuitas até 31 de dezembro. Depois, o novo governo definirá por cobrar ou não [pela entrada]”, contou.
A inauguração do Bioparque do Pantanal acontece nesta segunda-feira em Campo Grande.
Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o local conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.
O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.
Um site será disponibilizado nas próximas semanas para o agendamento das visitações.
Créditos: Dourados News