Operação cumpre mandados contra grupo que usava entreposto em Dourados para o tráfico
Operação Fim da Linha desencadeada na manhã desta terça-feira (3/10) pela Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados. O objetivo da ação é desarticular grupo especializado no tráfico interestadual de drogas.
Ao todo, os agentes cumprem três determinações judiciais no município, todas expedidas pela Justiça Estadual em Deodápolis, cidade onde iniciou-se a investigação após a apreensão de entorpecentes no ano passado.
Conforme as informações da PF, Dourados é a base do grupo e onde funcionava local que servia de depósito e de preparação para o transporte das cargas ilícitas.
Os traficantes utilizavam “sofisticados métodos de ocultação das substâncias ilícitas em caminhões e em suas cargas, bem como com o uso de “batedores””, relata a polícia em nota.
Aproximadamente 20 agentes trabalham na ação.
Investigações
Ainda segundo a PF, as investigações tiveram início em 2022, após a apreensão de 100 kg de cocaína e maconha na cidade de Deodápolis pela Polícia Rodoviária Federal.
No decorrer das investigações, obteve-se fortes indícios de que a organização criminosa realizaria transporte de substâncias ilícitas para outros estados da federação.
O nome da operação faz referência ao local que os investigados usariam como entreposto de armazenagem da droga, localizada na Linha do Potreirito, na zona rural de Dourados.