Operação cumpre 26 mandados e 18 prisões por tráfico
Após flagrantes, MP investigou por 17 meses para desbaratar quadrilha de traficantes
Depois de 17 meses de investigação, a partir de flagrantes, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou hoje operação com 18 mandados de prisão para cumprir de membros de uma organização criminosa dedicada a traficar drogas para os estados da Bahia, Goiás e São Paulo. Há ainda 26 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos.
Dos 18 mandados de prisão, dois são de pessoas que já estão no sistema carcerário do Estado. Os mandados estão sendo cumpridos em Anastásio, Campo Grande, Corumbá e Coxim. Conforme o Ministério Público, a droga era destinada a partir de Ponta Porã e Bela Vista, cidades na fronteira com o Paraguai.
Como se trata de uma organização, foi possível verificar a divisão de tarefas, com lideranças, gerentes, batedores e transportadores da droga e os guarda-roupas, que cuidavam do armazenamento da droga, em Campo Grande. Conforme o MP, os líderes ostentavam alto poder aquisitivo, como propriedade de carros de luxo.
O papel dos gerentes era fazer a aquisição e o trânsito do entorpecente. A operação contou com apoio de policiais militares e agentes penitenciários. O nome escolhido para a operação foi Traquetos, que remete a cartéis colombianos.
FONTE: Campo Grande News