No último dia para adesão do Refiz, Central do Cidadão estima atender 600 pessoas

No último dia para adesão do Refiz, Central do Cidadão estima atender 600 pessoas

Nesta terça-feira (21), que marca o último dia para adesão ao Refis 2023 – Programa de Recuperação Fiscal-, cerca de 600 pessoas devem passar pela Central do Cidadão de Dourados. O atendimento segue até às 16h, conforme informado pela direção do local.

Conforme o diretor da Central do Cidadão, Norato Marques de Oliveira, por volta das 6h45, já havia fila no local e, com a movimentação intensa na “última hora”, a equipe de atendimento foi ampliada.

“Centenas de pessoas devem passar por aqui e estamos praticamente com o dobro de atendentes”, disse, ao informar ainda que o prazo do Refis não deve ser estendido.
O aposentado José Marques Duarte, 46, disse que aderiu ao programa e conseguiu um desconto de cerca de R$ 300 no débito que possuía de um imóvel no Jardim Arapongas. Para ele, o fato foi um “alívio”.

Para a aposentada Suzana Costa, 63, o desconto obtido com o programa tornou possível quitar a dívida a vista.

“A gente vai deixando para depois e quando vê complica. Mas ainda não estava na dívida ativa e consegui um desconto acredito em torno de uns 40%”, apontou.

O programa oferece descontos em juros e multas de até 100% e parcelamentos em até 18 vezes. O objetivo é promover a regularização dos contribuintes que possuem débitos com o município de Dourados.

Os atendimentos acontecem na Central de Atendimento ao Cidadão e no Poupatempo.

FONTE

admin

admin