Morre ex-goleiro Manga, ídolo do Operário e com passagem pela seleção

O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o ‘Manga’, morreu nesta terça-feira no Rio de Janeiro (RJ) aos 87 anos, em decorrência de um câncer de próstata.
Com passagens por grandes clubes do país e seleção brasileira, ele brilhou no Operário de Campo Grande na campanha do Campeonato Brasileiro de 1977, que marcou a história do clube sul-mato-grossense.
Nas redes sociais, o Galo emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido e lembrou do ex-atleta como ‘herói de77’.
“Foi em 1977/78 que Manga marcou para sempre a história do Operário, liderando o time com defesas memoráveis na campanha lendária que levou o Galo ao 3º lugar no Campeonato Brasileiro, um feito histórico para o futebol sul-mato-grossense. Mais do que um goleiro, Manga foi símbolo de garra, carisma e respeito. Sua chegada a Campo Grande foi marcada pela mobilização da torcida, que arrecadou fundos para vê-lo vestir o manto alvinegro”, diz a nota, lembrando da chegada do ex-goleiro à capital.
Além do Operário, Manga também foi ídolo no Botafogo e no Internacional, além de atuar em outros clubes do cenário brasileiro, no Barcelona do Equador e também no Nacional do Uruguai.
Na seleção, foi titular da equipe durante a Copa do Mundo da Inglaterra, disputada em 1966.