Missa de Páscoa reúne fiéis no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: ‘comemorar a vida’

Missa de Páscoa reúne fiéis no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: ‘comemorar a vida’

Data importante para os católicos, dia representa a ressurreição de Jesus Cristo

Cerca de mil fiéis lotaram o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, na manhã deste domingo de Páscoa (31). A data é importante para os católicos, representa a ressurreição de Jesus Cristo e marca o encerramento do Tríduo Pascal. A expectativa é de Igreja cheia durante todo o domingo, que contará com missas às 07h, 10h, 18h e às 20h.

A cuidadora de idosos Alexandra Fernandes, 50, fez questão de marcar presença no santuário. Ela destaca a importância da Páscoa para o cristianismo e comenta que é fiel assídua da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Para nós é o renascimento de Jesus, o fortalecimento da nossa fé. Vim na quarta-feira e na Sexta-Feira Santa, quando compramos um sacolão e doamos. Pra mim, não adianta fazer a penitência sem sacrifício. O sacrifício é mais valioso que a penitência”, disse.

Alexandra Fernandes. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

‘Temos que comemorar a vida’

Para a advogada aposentada Francisca Rosa, 73, a energia da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é única. Pernambucana de nascença mas campo-grandense de coração, ela conta que está sempre presente nas missas de domingo.

“Eu venho em todos os domingos, normalmente às 7h mas hoje perdi a hora (risos). O Domingo de Páscoa é especial, a gente esteve aqui na quinta e sexta, quando a gente costuma fazer a vigília e orações. Temos que comemorar a vida, comemorar as esperanças, os sonhos e as realizações porque está comprovado que a gente vence a morte”, enfatiza.

Moradora de Campo Grande desde os 8 anos, Francisca complementa dizendo a importância de estar presente com quem amamos. “Fui criada aqui na igreja, com os padres e irmãs. Ontem eu também estive aqui de vigília, cheguei de manhã na hora em que estavam fazendo o ensaio para a noite. A gente costuma dar presença para a pessoa que a gente ama”, disse.

Francisca Rosa. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Quatro missas no domingo de Páscoa

Rose Leon. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A coordenadora da pastoral da acolhida, Rose Leon, explica que neste Domingo de Páscoa (31), o dia será de igreja lotada em todos as missas. As cerimônias acontecerão em quatro horários: às 07h, 10h, 18h e às 20h.

Ela ressalta ainda a importância da data para os católicos.

“Para mim, a maior importância da Páscoa é saber o quanto Deus nos amou e quanto nós somos importantes para Deus. Ele deu seu único Filho pra morrer por nós e o mais importante: Ele renasceu nas nossas vidas. É uma data muito especial para nós católicos”, ela descreve.

FONTE

admin

admin