Melhorias para a escola Barão do Rio Branco de Douradina voltam a ser cobradas por Renato Câmara
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara (MDB), voltou a cobrar que o Governo do Estado determine a execução de melhorias na Escola Estadual Barão do Rio Branco, no município de Douradina. Durante sessão plenária de quinta-feira (04-04) o parlamentar reivindicou a cobertura da rampa que dá acesso à entrada principal do colégio e o fechamento lateral da quadra poliesportiva.
“Vai completar um ano, no próximo dia 25 de abril, que fizemos esta mesma reivindicação, mas, como ainda não foi atendida voltamos a cobrar a implantação de uma cobertura da passarela que liga a via pública, ou seja, a avenida Presidente Dutra, até a porta de entrada da escola, bem como a construção das paredes laterais da quadra poliesportiva”, reiterou Renato em Indicação endereçada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher.
O deputado destaca tratar-se de um pleito encaminhado pela vereadora Lucilene Kerches de Menezes Barroquiel, que apresentou a solicitação durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Douradina, e representa um anseio da população, especialmente dos estudantes da Barão do Rio Branco, a maior escola do município e frequentada por mais de 500 alunos.
“A cobertura da rampa de acesso se deve ao fato de os alunos percorrerem uma distância de quase 30 metros até a entrada da escola. Em dias de chuva, o acesso torna-se complicado. Já o fechamento lateral da quadra poliesportiva se faz necessário, pois, em dias de chuva ou frio, torna-se impossível a realização de aulas de Educação Física, prejudicando o desenvolvimento desta disciplina e outras atividades escolares”, justifica Renato Câmara.
Para consubstanciar a reivindicação, a Indicação defendida durante a última sessão plenária ressalta que esse pedido já foi formalizado por meio da indicação nº 1776/2023, lembrando que uma resposta foi dada através do ofício nº 3583/DGIAPE/GAB/SED/2023, informando que seria realizada uma visita técnica para avaliar quais os serviços seriam necessários para atender a demanda. “Portanto, reiteramos o pedido realizado anteriormente, visando proporcionar um ambiente de ensino seguro, confortável e, sobretudo, adequado às necessidades de toda a comunidade escolar da escola Barão do Rio Branco”, afirmou o deputado.