MDB quer reconquistar prefeituras e Amambai é um dos alvos
Além do fortalecimento no interior, partido tem o ex-governador como principal nome para a disputa em Campo Grande
O MDB que por muitos anos foi o principal protagonista da cena política em Mato Grosso do Sul, está trabalhando para reconquistar prefeituras no interior do Estado e para voltar a comandar Campo Grande. Nesse sentido, o partido está discutindo com filiados futuras composições para o pleito municipal do ano que vem e um dos alvos é Amambai, município que tem como principal liderança da legenda o ex-prefeito Sérgio Diozébio Barbosa.
Em Campo Grande, André Puccinelli manifestou desejo de voltar a disputar a Prefeitura que comandou durante dois mandatos consecutivos de 1997/2004 e também duas vezes seguidas foi eleito governador exercendo os mandatos de 2007/2014. Agora, com 75 anos, Puccinelli fala que mantém a energia da juventude e se orgulha de durante seus governos ter trabalhado para construir casas populares e evitar o surgimento de favelas. “O povo quer político que fala e cumpre o que falou, que trabalha para melhorar a vida das pessoas”, disse.
Já no interior, o MDB está se mexendo para se reorganizar, buscando o fortalecimento com novas filiações e movimentando seus filiados para as disputas de 2024. Em Amambai, a expectativa é utilizar expoentes como o ex-prefeito Sérgio Barbosa, que durante dois mandatos desempenhou bem o trabalho e hoje é apontado nas pesquisas de consumo interno como um bom nome para enfrentar qualquer adversário.
O atual prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), está encerrando 8 anos de mandato. Nos bastidores políticos, os comentários dão conta de que os tucanos estão preparando candidatos para disputar o executivo municipal. Diante de um quadro que agora começa a se definir é que surge o nome de Sérgio Barbosa para disputar mais uma vez o pleito do executivo amambaiense.
Apesar de ser lembrado por muitos correligionários do MDB, Sérgio Barbosa ainda não manifestou interesse em voltar a disputar a Prefeitura. Caso ele não tope encarar mais uma disputa eleitoral, o partido também vem trabalhando outros nomes nos bastidores, inclusive de empresários que já manifestaram desejo de assinar ficha de filiação na legenda e ainda participar de um grupo supra partidário visando a disputa de 2024.