Marcha busca conscientizar população sobre violência contra mulheres e crianças
Marcha contra a Violência realizada na manhã deste sábado (29/7), em Dourados, levou dezenas de pessoas às ruas em busca de conscientizar a população sobre violência contra mulheres e crianças.
A ação faz parte do projeto ‘Quebrando o Silêncio’, desenvolvido pela Igreja Adventista do município.
De acordo com a professora Maria Ester Porto Cardozo, coordenadora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a ideia da mobilização é ajudar no enfrentamento de qualquer tipo de violência.
“Buscamos levar a conscientização da população sobre diversos tipos de violência. Neste ano tratamos a violência obstétrica como tema principal, mas sem esquecer das outras formas existentes, principalmente contra crianças através dos abusos e a gravidez na adolescência”, disse ao Dourados News nesta manhã.
Jovens e adultos carregavam faixas e instrumentos musicais por vias da cidade.
O grupo saiu da Praça Antônio Alves Duarte, conhecida como Praça do Transbordo, na rua Hilda Bergo Duarte, seguiu até a Avenida Marcelino Pires e encerrou o trajeto na Praça Antônio João.
No caminho a população recebia panfletos explicando sobre o projeto e também sobre como denunciar qualquer tipo de violência.
Quebrando o Silêncio
O projeto “Quebrando o Silêncio” é desenvolvido há mais de 20 anos e busca proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que vítimas de violência possam se expressar e receber o apoio necessário para superar suas situações.