Maior bancada em Dourados, DEM vai comandar apenas uma comissão na Câmara
A nova composição foi definida na primeira sessão ordinária desta segunda-feira (7)
Com quatro vereadores eleitos, o DEM ficou somente com uma das 19 comissões existentes na Câmara Municipal de Dourados. A nova composição foi definida na primeira sessão ordinária desta segunda-feira (7), no retorno dos trabalhos legislativos.
Após acordos definidos entre os representantes de cada legenda, o Democratas irá comandar a Comissão de Assistência Social, que ficou sob a presidência do vereador Juscelino Cabral. O partido assumiu vice-presidência da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo e também a vice da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor.
Por outro lado, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), com apenas uma cadeira, representada pelo vereador Maurício Roberto Lemes Soares, que em 2023 assume a vice-presidência da Câmara Municipal de Vereadores, abocanhou quatro comissões.
Lemes irá presidir a Comissão de Justiça, Legislação e Redação; Comissão de Obras e Serviços Públicos; Comissão de Cultura e Comissão de Habitação e Patrimônio Público. “As comissões permanentes servem para discutir assuntos que são importantes na sociedade. Por meio delas podemos criar os debates e fomentar ações a partir de outras ideias”, explica Lemes.
Créditos: Midiamax