‘Maconha gourmet’, com laboratório em contêiner traficante é preso em Campo Grande
Técnica usada pelo traficante teria sido aprendida na Holanda
Um traficante de 36 anos que mantinha no bairro Tiradentes, em Campo Grande, um laboratório de maconha em um contêiner acabou preso nesta segunda-feira (19), por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Segundo o delegado Hoffman D’Ávila, o traficante mantinha um sofisticado laboratório de produção de maconha ‘gourmet’ que era vendida a classe alta de Campo Grande. De acordo com Hoffman, o autor teria residido muito tempo na Holanda e lá apreendido a técnica que trouxe para o Brasil.
No laboratório, que funcionava em um contêiner em um terreno baldio, ele tinha um sofisticado sistema de monitoramento com temporizador, com isolamento térmico que não deixava exalar o cheiro da maconha, além de sistema de ventilação e umidificação.
Havia vários petrechos aprendidos como adubos para as plantas de maconha, que era produzida em grande escala. Não se sabe há quanto tempo ele estava produzindo, mas os policiais chegaram até o traficante através de denúncias. Moradores da região contaaram que nunca desconfiaram do autor.