Laudir cobra informações sobre a implantação de redes de esgoto nos Residenciais Kairós I e II
Na 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (8), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações sobre a implantação de redes de esgoto nos residenciais Kairós I e II, em Dourados.
O parlamentar questionou a existência de rede de esgoto e, caso tenha, qual previsão para realizar as ligações das residências a essa rede; além disso, ele solicitou informações sobre algum planejamento por parte da Sanesul para a implantação dessa infraestrutura, caso ainda não tenha.
A ligação na rede de esgoto evita a poluição do meio ambiente e promove mais qualidade de vida para toda a população, “precisamos dessas informações para que possamos estar cientes dos planos e ações relacionados a esse importante serviço”, explicou Laudir.
O documento foi encaminhado ao diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio da Silva, e ao diretor-regional da Sanesul, Evandro Costa Soares.
Tapa-buracos e troca de lâmpadas
Na mesma sessão, Laudir solicitou operação tapa buracos em todas as ruas dos Residenciais Kairós I e II, além da troca das lâmpadas localizadas na região da Chácaras Trevo.
O pedido é necessário visto que as condições das vias nesses residenciais estão precárias, com diversos buracos e irregularidades que dificultam a circulação de veículos e pedestres, além de representar um risco para a segurança e o conforto dos moradores.
Além disso, muitas lâmpadas estão queimadas ou danificadas, deixando as ruas mal iluminadas e aumentando a sensação de insegurança.
“A operação tapa-buracos e a troca das lâmpadas são medidas essenciais para garantir a conservação das ruas, promover a segurança no trânsito e melhorar a qualidade de vida dos residentes”, afirmou Laudir.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcio Antônio do Nascimento.