Justiça converte em preventiva prisão de quadrilha que cometeu ‘arrastão’ em comércios
O juiz Caio Márcio de Britto, durante plantão judiciário, converteu de flagrante para preventiva a prisão de quatro pessoas acusadas de serem autores de diversos furtos em estabelecimentos comerciais em Dourados.
Juntos, os crimes geraram prejuízo de mais de R$ 21 mil às lojas escolhidas pela quadrilha que veio de Campo Grande e estava hospedada em hotéis da cidade.
Arnaldo Vicente Arguelho, de 31 anos, pode ser transferido a partir desta sexta-feira (6) para PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Ele foi pego tentando furtar produtos em uma loja de móveis e eletrodomésticos, na Avenida Marcelino Pires, na quarta-feira (4)
Jessica Pontes Milan, 26, Ana Vitoria Andrade Segundo, 20, e Jessica Ferreira dos Anjos, 27, devem permanecer por mais alguns dias em cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), até serem levadas para penitenciária feminina.
Como mostrado durante a semana pelo Dourados News, a quadrilha veio da Capital para Dourados equipada e com sistema de organização para cometer os furtos.
Com os integrantes foram apreendidos um dispositivo que tira o ímã de calçados e um controle que desativa alarme de portas.
Além disso, foram apreendidas caixas de papelão especialmente para guardar objetos, preparadas para que o alarme não disparasse nos estabelecimentos comerciais.
FONTE: Dourados News