Juiz concede liberdade à mulher que matou marido com facada no pescoço na Vila Cachoeirinha

Juiz concede liberdade à mulher que matou marido com facada no pescoço na Vila Cachoeirinha

O juiz Ricardo da Mata Reis, da Vara do Tribunal do Júri e Execução Penal da comarca de Dourados, concedeu liberdade à Elizabete Isnarde, 47, que matou o marido com facada no pescoço na noite de domingo (23) na Vila Cachoeirinha. Ela alega ter praticado o crime em legítima defesa porque estava sendo agredida por Antônio Alves de Oliveira Filho, 41.

Durante audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (24), o juiz concedeu a liberdade mediante as seguintes medidas cautelares: proibição de ausentar-se da comarca que reside, sem prévia comunicação ao Juízo e comparecimento mensal em Juízo, até o dia 10, para informar e justificar suas atividades.

“O contexto dos fatos se mostra algo nebuloso, com elementos que sugerem convivência conturbada entre o ofendido e a flagranteada, existindo, inclusive, episódios de agressões recíprocas, conforme relatado por testemunhas. Embora a conduzida tenha permanecido em silêncio em seu interrogatório junto à autoridade policial, aparentemente permaneceu no local dos fatos até chegada da polícia Militar, indicando, a priori, que não há maior risco à aplicação da lei penal ou à instrução criminal”, afirmou o magistrado.

O crime

Elizabete matou o atual companheiro desferindo um golpe com faca de serra no pescoço da vítima. O homem morreu em frente à casa, na Rua José Anastácio de Oliveira. Eles estavam juntos há quatro meses.

Elizabeth permaneceu no local dos fatos e ao ser presa informou que havia sido agredida por Antônio no sábado (21), por isso decidiu ir para a casa da amiga, no Bairro Campina Verde, onde passou a noite.

No domingo à tarde, ela e a amiga foram em carro de aplicativo até a casa na Vila Cachoeirinha, segundo a autora para buscar roupas, já que iria passar a noite na outra casa, temendo ser novamente agredida.

Ao vê-la, Antônio foi em sua direção, a agrediu com soco e a agarrou pelo pescoço, momento em que Elizabeth desferiu o golpe. Em depoimento à polícia, vizinho contou que o casal brigava constantemente e que na maioria das vezes era a mulher que começava a confusão, sempre depois de consumir bebida alcoólica com amigas.

Já a amiga de Elizabete afirmou que ela contava que sempre era agredida por Antônio. No sábado, depois de não conseguir contato com a amiga, foi até a casa e a encontrou sendo agredida pelo companheiro.

Segundo ela, Antônio desferiu socos na cabeça da companheira e Elizabete chegou a cair desmaiada. As agressões teriam ocorrido na frente da neta de Elizabete, de 5 anos de idade. O homem também teria agredido o filho de Elizabete e um vizinho.

A mulher contou que enfrentou Antônio e conseguiu levar a amiga e a neta para sua casa, onde Elizabete permaneceu até domingo à tarde. Ela já havia tentado matar outro companheiro, em 2013, desferindo um golpe de faca na barriga do homem.

FONTE

admin

admin