Jovem é presa com haxixe na vagina e em tábuas de carne
Uma jovem de 19 anos de idade foi presa pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com 3,5 quilos de haxixe, que eram transportados dentro de tábuas de carne, na madrugada desta segunda-feira (23), em Ponta Porã. Além das drogas nas tábuas a autora transportava 75 gramas do entorpecente na vagina.
Os policiais faziam bloqueio na MS-164, próximo ao Assentamento Itamarati, quando abordaram um ônibus, que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande. Durante entrevista aos passageiros, a mulher apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Ao revistarem o bagageiro, onde estavam os pertences da suspeita, os policiais encontraram duas tábuas de madeira, onde estavam escondidas diversas porções com os entorpecentes. Questionada, a jovem afirmou que pegou os entorpecentes em Ponta Porã e levaria até Brasília (DF), para pagar dívidas com traficantes. Ela afirmou ainda, que estava com outras porções escondidas na vagina.
A suspeita foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ponta Porã, para retirada dos entorpecentes. Após ser liberada pela equipe médica, a jovem e os entorpecentes foram entregues à Delegacia da Polícia Civil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).