Homem que matou ex-companheira incendiada será levado para PED

Homem que matou ex-companheira incendiada será levado para PED

Nesta terça-feira (1/8), o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul converteu em preventiva a prisão de Gilmar Alves Cotrin Junior, 42 anos. Ele deve ser encaminhado para PED (Penitenciária Estadual de Dourados) durante a tarde. 

Gilmar é responderá por feminicídio triplamente qualificado, acusado de matar Valéria Carrilho da Silva, 35 anos, com quem teve relacionamento findado há mais de um ano. Crime aconteceu em Dourados. 

Entre o final da noite de sábado (29/7) e começo da madrugada de domingo (30/7), Valéria foi surpreendida por Gilmar, teve o corpo encharcado de gasolina e em seguida incendiado. 

O autor foi preso em flagrante por equipe da Polícia Civil, sob comando da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), no final da manhã de domingo (30/7). 

A conversão em prisão foi despachada pelo juiz da Terceira Vara Criminal da Comarca de Dourados, Ricardo da Mata Reis, levando em consideração a quantidade de elementos de prova apresentados pela polícia, entre outras justificativas.

Emboscada 

Em entrevista concedida na segunda-feira (31/7) ao Dourados News, a delegada titular da DAM em Dourados, Thais Bessa, disse que há indícios que apontam que o crime foi premeditado. 

“Ele foi até a residência da vítima e entrou de maneira clandestina. Pegou uma mangueira, retirou a gasolina que estava no tanque da moto [estacionada no quintal], colocou em um caneco e aguardou a chegada da vítima. Ou seja, de maneira premeditada, o autor, quando a vítima chegou, jogou o combustível no corpo dela, e com um isqueiro ateou fogo”, detalhou a delegada.

Com o corpo em chamas, ela correu pelo quintal da casa e acabou passando pela motocicleta, espalhando o fogo no veículo e em objetos. 

Ela foi socorrida primeiro por vizinhos, depois pelo 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), encaminhada ao Hospital da Vida, onde não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17 horas de domingo (31/7). 

FOTO INTERNA – Delegada da DAM, Thais Bessa, falou sobre a prisão de Gilmar ocorrida por volta das 11 horas de domingo (30/7) – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)

FONTE

admin

admin