Homem que esfaqueou e atirou em comparsa que se negou a participar de furto é preso

A equipe da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Naviraí elucidou uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de 7 de abril deste ano e prendeu, nesta segunda-feira (28), o principal suspeito, de 38 anos.
Conforme as investigações, a vítima, de 23 anos, foi brutalmente agredida em um terreno baldio localizado no centro da cidade.
Segundo relatos colhidos, o crime teria ocorrido após o jovem recusar participar de um furto de carne bovina, sendo surpreendido pelo agressor com um disparo de arma de fogo, seguido de diversos golpes de faca.
Mesmo ferido, ele conseguiu fugir e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Municipal com múltiplas lesões, conforme atestado no exame de corpo de delito.
A partir dos primeiros depoimentos e de informações, a Polícia Civil intensificou as diligências e conseguiu identificar o suspeito como o autor da tentativa de homicídio. Diante disso, ele teve sua prisão preventiva representada junto ao Poder Judiciário pela autoridade policial, com base na gravidade dos fatos e no risco à ordem pública.
O mandado de prisão preventiva foi deferido pela Justiça e, na manhã desta segunda-feira, após diligências, os policiais da SIG localizaram e deram cumprimento à ordem de prisão, colocando o suspeito à disposição da Justiça.