Homem entra em mercado, finge comprar água e anuncia assalto

Fabrício Pires dos Santos, de 30 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (3/4), após roubar um supermercado na Avenida São José, região central de Itaporã, por volta das 14h30.
Segundo relato da proprietária do mercado, Fabrício se aproximou do caixa solicitando uma garrafa de água e apresentou R$ 2 para pagamento. No momento em que a vítima abriu a gaveta para guardar o valor, o autor fez menção de estar armado, ameaçou atirar contra ela e exigiu todo o dinheiro disponível. Temendo pela própria vida, a mulher entregou cerca de R$ 150 em espécie.
Após o crime, o homem — que usava camiseta azul de manga curta, calça jeans e boné verde — fugiu do local correndo, tomando rumo ignorado. A vítima acionou a PM (Polícia Militar) e com o auxílio das imagens do circuito interno de segurança, a equipe policial conseguiu confirmar a identidade do autor, que já é conhecido das autoridades por diversas passagens criminais.
Os policiais percorreram possíveis locais de paradeiro de Fabrício, incluindo residências de familiares e pontos da cidade como bares, além da rodovia entre Itaporã e Dourados. Apesar dos esforços iniciais, Fabrício não foi localizado naquele momento.
Horas depois, por volta das 20h35, uma denúncia anônima informou que o autor teria retornado à casa de sua mãe, no Bairro Vila Santa Terra. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram o indivíduo em seu quarto.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal) e foi conduzido até a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Itaporã, onde permanece à disposição da Justiça.