Homem é preso após agredir esposa e ameaçar incendiar casa com a família dentro no Esplanada

Um homem de 30 anos foi preso na noite deste sábado (10/5) após agredir a esposa, de 36 anos, e ameaçar colocar fogo na casa da família, localizada na rua Asa Branca, no bairro Esplanada, em Dourados. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e dano, todas no contexto de violência doméstica.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito havia ingerido cerca de oito copos de conhaque antes de começar as agressões.
A vítima relatou à Polícia Militar que foi puxada pelos cabelos, levou tapas na coxa, apertos no pescoço e teve o braço torcido. Durante a confusão, ao tentar pegar o filho de um ano no colo, o homem acabou batendo a cabeça do bebê na parede.
Ainda segundo o relato, o agressor chegou a retirar o botijão de gás da cozinha e o levou para o quarto, ameaçando incendiar o imóvel com todos dentro. A PM foi acionada e encontrou a vítima na frente da residência.
O homem foi detido e colocado na viatura, mas durante o trajeto até a delegacia passou a gritar e chutar o compartimento traseiro do veículo.
A mulher também relatou que o autor sofreu uma queda de moto pouco antes da confusão. A motocicleta, de origem estrangeira, estava na varanda da casa e com sinais de danos.
Dentro do imóvel, a polícia encontrou diversos objetos quebrados, como a banheira do bebê, a porta da sala e o fogão.
Apesar da gravidade da situação, nem a vítima nem a criança precisaram de atendimento médico.
A mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor, mas afirmou que não deseja medida protetiva.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.