Homem de 41 anos é 3º morto por pistoleiros em noite de terror na fronteira
Ataque ocorreu por volta de 23h, em Pedro Juan Caballero; paraguaio morreu de madrugada
A linha internacional entre Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (MS) teve outra noite de terror pela guerra do crime organizado. O saldo foram três feridos, entre eles, um brasileiro, e três homens executados.
Depois da chacina com dois mortos e três feridos, assumida pelo grupo de extermínio autodenominado “Justiceiros da Fronteira”, outro homem foi executado por pistoleiros no Bairro Maria Victoria.
O paraguaio Mario Quirino Franco, 41, chegava em casa em um Gol vermelho. Ao subir na calçada para entrar no quintal, foi atacado a tiros de pistola 9 milímetros. Os atiradores estavam de moto.
Conforme a Polícia Nacional, Mario Franco foi atingido por sete tiros e chegou a ser socorrido com vida ao hospital de Pedro Juan Caballero. Por volta de 3h da madrugada, no entanto, os médicos constataram a morte em decorrência dos ferimentos.
Chacina – Poucas horas antes, no Bairro San Juan Neuman, atiradores em uma caminhonete Amarok abriram fogo contra grupo de pessoas em frente a uma casa e mataram Derlis Alen Mendosa, 23, e Guido Villalba Aquino, 27.
Também foram atingidos, mas sobreviveram, Gustavo Villalba Aquino, 17, irmão de Guido, Roman Vicente Marin, 61, e o brasileiro Paulo César Pavão, 36. Pelo menos, 50 tiros de arma calibre 9 milímetros foram disparados contra as vítimas.
No local do ataque, foi deixado cartaz com o aviso “não roubar”, assinado pelos “Justiceiros da Fronteira”. Vários crimes semelhantes ocorreram nos últimos meses na linha internacional.