Homem atira contra novo namorado da ex e é preso em flagrante

Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (21), em Ivinhema, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, após efetuar diversos disparos contra outro motorista na rodovia MS-141, nas proximidades da Usina Adecoagro. O crime teria sido motivado por ciúmes.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi conduzida por investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Ivinhema, após denúncias de populares indicarem troca de tiros envolvendo dois veículos na região.
As apurações revelaram que o suspeito, conduzindo um Fiat Palio prata, teria fechado um Chevrolet Astra e, em seguida, realizado os disparos contra o motorista, um homem de 29 anos, morador de Novo Horizonte do Sul.
A vítima procurou a delegacia e relatou que o ataque estaria relacionado ao fato de ele estar se relacionando com a ex-companheira do autor.
Ainda no mesmo dia, a mulher de 31 anos também procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, denunciando ameaças em contexto de violência doméstica. Segundo ela, o autor havia afirmado que “não aceitaria que ela ficasse com outro homem” e que “ela seria dele”.
O suspeito foi localizado pela equipe policial, preso e levado à delegacia. Durante a abordagem, a arma utilizada no crime e o carro envolvido foram apreendidos. Em depoimento, ele confessou os disparos e alegou que agiu por ciúmes, após suposta provocação da vítima.
O autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.