Governo volta a licitar duplicação da Coronel Ponciano
O Governo do Estado publicou na edição desta quarta-feira (23/3) do Diário Oficial, um novo chamado para licitar obras de revitalização e melhoria na rua Coronel Ponciano, via de grande fluxo de veículos ligando a região Central à parte Sul de Dourados.
O certame lançado no ano passado havia sido revogado no dia 26 de janeiro para atualização orçamentária.
Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a vencedora do processo terá a missão de realizar a ‘pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária’ do trecho entre a Avenida Marcelino Pires e o Trevo do DOF, na BR-163.
A abertura dos envelopes para a avaliação das propostas ocorre em 26 de abril, às 10h, em Campo Grande.
Licitação
A duplicação e revitalização da Coronel Ponciano foi um pedido feito pela classe política douradense dentro do projeto Governo Presente, desenvolvido pelo Governo do Estado.
Em setembro do ano passado, a Agesul fez a abertura do primeiro processo licitatório para a execução da obra no valor de até R$ 20.263.599,49.
Porém, devido a necessidade de atualização orçamentária, o certame acabou revogado pela Agência.
Projeto
De acordo com o projeto apresentado em agosto do ano passado pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a Coronel Ponciano será duplicada no trecho de aproximadamente 2,7 quilômetros entre a BR-163 e Rua Palmeiras, nas imediações dos cemitérios municipais Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua.
Já o percurso de 1,5 quilômetros desse ponto até a Avenida Marcelino Pires será revitalizado, porém, sem a duplicação da via.
Créditos: Dourados News