Golpista é preso vendendo ouro falso em estacionamento de hospital
A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (22/9), em Campo Grande, homem acusado de atrair vítimas e vender ouro falso no estacionamento de um hospital. Ele se passava por funcionário do setor administrativo da Santa Casa e chegou a vender uma corrente falso por R$ 800 a um casal.
De acordo com o Campo Grande News, uma das vítimas informou que a esposa dele viu o anúncio da venda do objeto pelo perfil de uma mulher no Facebook e se interessou. Ela, então, passou a conversar com a pessoa, responsável pela venda e pediu para se deslocar até o estacionamento da unidade de saúde para negociar com o homem.
Após a aquisição, o casal deixou o local e se deslocou até um ourives para fazer avaliação da joia e receberam relato de que se tratava de ouro falso.
Ainda conforme o Campo Grande News, como o suspeito não respondia mais às mensagens, eles pediram ajuda para outro casal de amigos, que entrou em contato com o estelionatário e simulou interesse nos produtos divulgados.
Após marcarem novo encontro com estelionátario nesta manhã, no mesmo local, o homem foi imobilizado e preso.
A Polícia Militar foi acionada e levou todos os envolvidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para esclarecimento dos fatos. O nome do estelionatário não foi informado pela polícia.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a situação aconteceu de forma externa. O estelionatário foi contido pela família da própria vítima no estacionamento, que não tem vínculo com o hospital.
FONTE: Dourados News