“Favo de Mel”, Fátima do Sul comemora 58 anos nesta sexta-feira
Segundo o IBGE, a cidade tem uma população estimada de 19.170 pessoas
Distantes 246 km de Campo Grande, Fátima do Sul comemora nesta sexta-feira 58 anos de emancipação política administrativa.
O município recebeu o apelido de “Cidade Favo de Mel” porque existem lotes rurais com formatos regulares de 30 hectares e suas organizações em quadras, com linhas e travessões, assemelhando-se a uma colmeia.
A terra que começou a ser ocupada por colonos que viviam à esquerda do Rio Dourados a espera da abertura de uma segunda zona da colônia federal de Dourados, hoje tem uma população de 19.170 pessoas segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
Sua principal fonte econômica é a agropecuária, e os seus pontos turísticos são rios e áreas de preservação como o Áqua Park, Lago do Amor, Horto Florestal, o Bosque da Paz e a Floresta Clube de Campo.
Os habitantes da cidade também são lembrados por serem ativos em grupos religiosos, no último censo do IBGE, 93,68% de sua população se declarou cristão e apenas 4,61% dos habitantes afirmaram não ter nenhuma religião.