Ex-policial militar é preso com duas armas e munições na MS-162

Ex-policial militar é preso com duas armas e munições na MS-162

O ex-policial militar de Mato Grosso do Sul Aroldo Tavares Lima foi preso nesta terça-feira (2) com armas e munições trazidas do Paraguai. Ele levava o armamento em uma caminhonete Toyota Hilux abordada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-162, município de Maracaju.

Por volta de 19h de ontem, equipe do DOF fazia bloqueio próximo à entrada da Fazenda Santa Joana quando abordou a Toyota Hilux preta conduzida por Aroldo Lima.

Durante vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram, embaixo do banco do motorista, dez caixas de munição calibre 22 de origem estrangeira e duas armas de origem estrangeira – uma espingarda calibre 12 marca Derya com dois carregadores e uma carabina calibre 38 marca Rossi.

Aroldo Tavares Lima se identificou como policial militar aposentado e trazia consigo uma pistola calibre 9mm, apresentando a documentação de registro e porte da mesma e sua identidade funcional. Ele disse que comprou o armamento em Ponta Porã de um desconhecido para levar até Costa Rica, onde mora.

Após checagem no sistema, os policiais verificaram que Aroldo foi excluído “a bem da disciplina” das fileiras da PMMS em 24 de outubro de 2022. Por esse motivo, a sua pistola com as munições foi apreendida, bem como sua identidade funcional.

Questionado acerca da exclusão, Aroldo respondeu não ter conhecimento, já que ainda recebe seus proventos normalmente. Ele foi levado para a Polícia Civil para ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de calibre restrito.

FONTE

admin

admin