‘Estão pouco se lixando’, diz secretário sobre falta de adesão às medidas contra Covid

‘Estão pouco se lixando’, diz secretário sobre falta de adesão às medidas contra Covid

Durante agenda em Dourados na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, fez duras críticas direcionadas a uma parcela da população de Mato Grosso do Sul que, segundo ele, não tem levado a sério as medidas de enfrentamento a Covid-19. 

Se referindo aos mais de dois anos de pandemia de coronavírus, Geraldo disse que a população em geral no Estado está “exausta” por conta das restrições, mas também definiu com “histórica” a falta de responsabilidade de uma parcela dos sul-mato-grossenses. 

“Qualquer medida mais restritiva que venha a ser adotada, ela não vai encontrar um respaldo. A percepção que eu tenho é que uma parcela da população está pouco se lixando com a própria saúde e com as pessoas que convivem com eles”, disse o secretário. 

A fala foi proferida durante coletiva de imprensa que aconteceu após a entrega de aparelho de Raio-X no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados. O secretário também participou da inauguração do Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao Hospital Universitário. 

Sobre o aumento na média de novos casos de Covid, especificamente no município de Dourados, o secretário destacou as recentes ativações de leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e finalizou afirmando que o Governo do Estado está “trabalhando ativamente para não faltar testes [para Covid]”. 

Créditos: Dourados News

admin

admin