‘Estão pouco se lixando’, diz secretário sobre falta de adesão às medidas contra Covid
Durante agenda em Dourados na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, fez duras críticas direcionadas a uma parcela da população de Mato Grosso do Sul que, segundo ele, não tem levado a sério as medidas de enfrentamento a Covid-19.
Se referindo aos mais de dois anos de pandemia de coronavírus, Geraldo disse que a população em geral no Estado está “exausta” por conta das restrições, mas também definiu com “histórica” a falta de responsabilidade de uma parcela dos sul-mato-grossenses.
“Qualquer medida mais restritiva que venha a ser adotada, ela não vai encontrar um respaldo. A percepção que eu tenho é que uma parcela da população está pouco se lixando com a própria saúde e com as pessoas que convivem com eles”, disse o secretário.
A fala foi proferida durante coletiva de imprensa que aconteceu após a entrega de aparelho de Raio-X no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados. O secretário também participou da inauguração do Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao Hospital Universitário.
Sobre o aumento na média de novos casos de Covid, especificamente no município de Dourados, o secretário destacou as recentes ativações de leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e finalizou afirmando que o Governo do Estado está “trabalhando ativamente para não faltar testes [para Covid]”.
Créditos: Dourados News