Em Fórum Agro, Riedel diz que quer MS no top 1 dos estados que mais cresceram em 2025 no Brasil

Governador apontou que números de oportunidades e trabalhadores faz economia girar no Estado
Durante palestra no Fórum Agro, que acontece nesta quinta-feira (10), na Expogrande, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), revelou que quer o Estado em primeiro lugar no ranking dos que mais cresceram no Brasil em 2025.
O Chefe do Executivo falava sobre as oportunidades de emprego no Estado, ressaltando que não há contingente local para trabalhar. O problema, segundo ele, seria se o número de pessoas sem trabalhar fosse maior que a disponibilidade de vagas.
“[…] Isso faz girar a nossa economia, e é por tudo isso que tem acontecido que a gente tem expectativa de 2025, esse é o estado que mais vai crescer no Brasil. E a gente não pode abrir mão, enquanto sociedade, de algumas premissas”, afirma Riedel.
O governador ainda contou que foi até o Paraná conversar com cooperativas e incentivá-las a investir em MS. “[…] com industrialização nas cadeias produtivas que já estão presentes aqui. Isso vale para peixe, vale para canal de milho, vale para uma série de ações industriais, que estão se fazendo presentes aqui. Suinocultura, aves, bovinocultura”, cita ele, durante o evento.
Segundo o governador, a transição energética, produção de alimentos e sustentabilidade são os grandes motores desse crescimento do Estado.
A Acrissul (Associação de Criadores de MS) e o Lide Mato Grosso do Sul – grupo de empresários – debatem o momento atual do agronegócio brasileiro e mundial durante o Fórum. A intenção do Fórum Agro é reunir e conectar lideranças para fomentar negócios e legados, contribuindo para o fortalecimento da livre iniciativa e o desenvolvimento socioeconômico.
Riedel comentou sobre o desemprego em MS
Na quarta-feira (9), Riedel destacou a baixa do desemprego em Mato Grosso do Sul, durante evento de fábrica de celulose da Arauco – empreendimento que deve gerar emprego no Estado. Logo, o governador destacou a necessidade de “qualificação e capacitação” no Estado.
“É um desafio para todos para o Brasil estar com a menor taxa de desemprego da série histórica, então temos que trabalhar na qualificação, na capacitação, na educação”. Conforme o governador, a capacitação proporciona a “uma geração a série de oportunidades que estão colocadas e aqui em MS não é diferente”.