Em carro furtado, homem troca tiros com policiais do Choque e morre
Troca de tiros com a polícia na noite de Natal (25/12) terminou na morte de Wesley Ferreira de Souza Brito, 40, em Campo Grande. O caso ocorreu após ele ser abordado conduzindo um Fiat Uno com registro de furto. O veículo também tinha as mesmas características do utilizado por criminosos para cometer furtos na Capital.
O fato ocorreu na Rua Ireno Álvares Ferreira, no Jardim Tijuca. Os policias do Batalhão de Choque que faziam rondas na região do Portal Caiobá e resolveram abordar o suspeito.
Durante a abordagem, segundo o Campo Grande News, Wesley ficou nervoso e fugiu, ignorando a ordem de parada da equipe.
Após vários quilômetros de fuga, o suspeito caiu em um bloqueio policial. Ainda segundo informações da polícia, foi ordenado que ele descesse do veículo com as mãos para cima, mas o homem saiu do carro armado com um revólver e efetuou disparos contra os policiais.
A equipe revidou e atingiu Wesley, que caiu no chão e foi desarmado. O suspeito foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas não resistiu aos ferimentos e por volta das 21h20 foi constatado o óbito pelo médico plantonista.
Ainda de acordo com o Campo Grande News, próximo ao carro que era utilizado por ele, as equipes apreenderam um revólver calibre 38 com capacidade para 5 cartuchos, municiado com 4 capsulas deflagradas.
No nome de Wesley constam 35 registros criminais por crimes de roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Além disso, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por evasão de custódia legal.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de intervenção policial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.