Dupla sul-mato-grossense representa o Brasil no Mundial de Kickboxing
Atletas embarcam nesta quinta-feira (22) rumo à Hungria
Caroline Vytoria dos Santos Gonzaga e Arthur Jesus de Oliveira embarcaram nesta segunda-feira (22) de Campo Grande rumo ao Mundial de Kickboxing, em Budapeste, na Hungria. Os sul-mato-grossenses representam a delegação brasileira na competição.
É o terceiro ano consecutivo que atletas do Estado representam o Brasil internacionalmente, como em 2022, com Marcos Coltro e, em 2023, com Anderson Motta. A competição acontece de sexta-feira (23) a 1° de setembro.
Carol e Arthur estão entre os melhores do Brasil, e possuem chances reais no Mundial, competição que reúne mais de 100 países. A dupla tem apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e patrocinadores. Os jovens atletas venceram a primeira batalha no campeonato para cobrir os custos para viagem, a meta agora é chegar ao lugar mais alto que pódio.
Atualmente, a federação regional conta com 12 pessoas contempladas com benefícios do Bolsa Atleta, é uma das federações de luta que mais realiza eventos anualmente.