Dourados tem temperatura mais baixa do ano; populares relatam geada na região oeste
Madrugada ‘congelante’ desta segunda-feira (26) registrou a temperatura mais baixa do ano até o momento, em Dourados, com 2.8°C, às 4h54. As informações são do Guia Clima Embrapa, que apontam condições favoráveis a ocorrência de geada de intensidade fraca. O portal aponta que por volta das 7h, desta segunda-feira (26), a temperatura figurava em 7°C.
Até às 18h, desta segunda-feira (26), Dourados e todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de perigo potencial de declínio de temperatura. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a temperatura pode ficar entre 3°C e 5°C abaixo da média do período, o que representa leve risco à saúde.
Alguns moradores da região da Vila Toscana relatam terem notado geada sobre os carros logo ao amanhecer -veja imagem ao lado divulgada em redes sociais-.
Outro alerta válido para todo o Estado é de perigo potencial de baixa umidade, válido entre às 11h desta segunda-feira (26), até às 19h, da data.
Os níveis de umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, o que representa baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Para esta segunda-feira (26), o Inmet aponta que a máxima deve figurar em 20°C. Na terça-feira (27), a temperatura varia entre 7°C e 24°C. Para a quarta-feira (28), a mínima prevista é de 10°C e a máxima de 29°C. Na quinta-feira (29), a temperatura figura entre 14°C e 33°C.
Na sexta-feira (30), a mínima prevista é de 17°C e máxima de 34°C. Para todos os dias citados não há previsão de chuva.