Dourados tem nova alta de casos de dengue e incidência atinge nível intermediário
A quantidade de casos confirmados de dengue continua crescendo em Dourados.
A cidade passou de 99 para 135 pessoas diagnosticadas com esta doença em uma semana, o que revela alta de 36%, segundo apurado pelo Dourados News com base em dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Na semana anterior, Dourados já havia registrado aumento de 67%.
Com a atualização publicada na quarta-feira (20), a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul passou para bandeira amarela, que indica incidência intermediária na classificação de casos prováveis.
Dourados registrou neste ano 250 notificações de possíveis casos de dengue, resultando em média 110,6 possíveis casos para cada 100 mil habitantes.
Mato Grosso do Sul
Os dados ao nível estadual revelam que Mato Grosso do Sul teve um aumento de 30% na quantidade de novos casos prováveis de dengue em uma semana, com 1.187 notificações, chegando a 5.032 registros desde o início do ano.
Deste total de notificações, 1.664 foram confirmadas como casos de dengue – 456 por meio de critério clínico-epidemiológico e 1.208 através de testes em laboratório. A quantidade de casos confirmados subiu 24% em uma semana em todo o Estado.
Três sul-mato-grossenses morreram em decorrência de problemas de saúde causados pela dengue neste ano. Duas vítimas são de Campo Grande e uma de Aparecida do Taboado.
Os dados do boletim epidemiológico da SES são elaborados pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas vinculado ao setor de Vigilância em Saúde.
Créditos: Dourados News