Dourados amanhece sob nevoeiro e frio; temperaturas devem subir no fim de semana
Nesta sexta-feira (26), Dourados amanheceu coberto por nevoeiro em diversos pontos da cidade, reduzindo a visibilidade nas primeiras horas do dia e reforçando a sensação de frio que marcou toda a semana na região.
A massa de ar frio que atua sobre Mato Grosso do Sul manteve as temperaturas baixas ao longo dos últimos dias. Esta semana foi uma das mais geladas do ano em Dourados, com registro da menor temperatura de 2026 na última quarta-feira (24). De acordo com dados do Guia Clima, da estação meteorológica da Embrapa, os termômetros marcaram 3,8°C às 7h da manhã.
Apesar do frio persistente nesta sexta-feira, a previsão indica uma gradual elevação das temperaturas nos próximos dias. O tempo deve permanecer estável durante boa parte do dia, mas o aquecimento será mais perceptível no decorrer do fim de semana.
O frio deve perder a intensidade já a partir de sábado (27), quando a temperatura mínima deve ficar em torno de 16°C e a máxima alcançar 28°C. O dia deve começar com muitas nuvens e pancadas de chuva pela manhã, permanecendo encoberto durante a tarde e a noite.
Além da elevação das temperaturas, o Inmet emitiu um alerta de tempestade válido das 0h às 23h59 de sábado para a região de Dourados.
No domingo (28), o aquecimento será ainda mais significativo. A mínima prevista é de 17°C e a máxima pode chegar aos 31°C, marcando uma diferença de mais de 27 graus em relação à mínima recorde registrada nesta semana. O dia deverá ter muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada.
A tendência para a próxima semana é de manhãs ainda amenas, porém com tardes mais quentes, marcando o enfraquecimento da intensa massa de ar polar que provocou a queda acentuada das temperaturas em todo o Estado.

