Dourados ainda tem bairros sem água e reabastecimento será gradual, diz Sanesul

Dourados ainda tem bairros sem água e reabastecimento será gradual, diz Sanesul

Mesmo após a conclusão do conserto da adutora rompida nas proximidades da BR-163, algumas regiões de Dourados continuam enfrentando desabastecimento de água ao longo desta quarta-feira (14).

Segundo a Sanesul, a normalização do fornecimento será feita de forma gradual, com previsão de restabelecimento total apenas no final do dia, especialmente em bairros mais afastados e de regiões elevadas da cidade.

O rompimento da tubulação de grande porte, ocorrido na segunda-feira (12), afetou o fornecimento para grande parte da cidade. A força-tarefa da Sanesul concluiu o reparo ainda na noite de ontem (13), e o bombeamento foi retomado imediatamente após o término da obra. No entanto, devido ao tempo em que o sistema ficou inoperante, a recuperação completa da rede exige algumas horas.

Entre os bairros com baixa pressão e maior demora na retomada do serviço estão: Vila Industrial, Vila Santa Catarina, Flor de Maio, Parque das Nações II, Cana IV, Jardim Bosque, Vila São Braz, Estrela Verá, Jardim Santa Felicidade, Chácaras Califórnia, Residencial Castelo de São Jorge, Parque Rincão, Canaã I, Santa Maria, Maracanã, Jardim Pantanal, Jardim Brasília e imediações.

Em nota, a companhia informou que para acelerar a recuperação, intensificou o bombeamento, injetando cerca de 2,5 milhões de litros de água por hora no sistema.

Dúvidas e reclamações podem ser direcionadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 067 6010.

Aulas

A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas com abastecimento de água funcionam normalmente nesta quarta-feira (14). Já as unidades sem fornecimento foram orientadas a dispensar os alunos no período da manhã. A pasta segue monitorando a situação e mantém contato com a Sanesul para a normalização do serviço.

FONTE

admin

admin